Um primeiro modelo teria tela de 4,5 polegadas e um segundo de 5 polegadas

iPhone 5S deve receber sucessores com telas grandes no segundo semestre do ano
André Cardozo/iG
iPhone 5S deve receber sucessores com telas grandes no segundo semestre do ano

A Apple está se preparando para lançar dois iPhones com telas maiores que a atual, segundo fontes do The Wall Street Journal . Um primeiro modelo teria tela de 4,5 polegadas e um segundo de 5 polegadas.

LEIA TAMBÉM: Apple deve corrigir falha que reinicia iPhones e iPads com iOS 7

O mais recente modelo da empresa de Cupertino, o iPhone 5S, tem tela de 4 polegadas. Ambos os aparelhos devem ser feitos em metal como o último iPhone.

Uma versão de plástico não deve aparecer nesse próximo lançamento, previsto para o segundo semestre do ano. A pouca demanda pelo iPhone 5C teria feito a empresa mudar a estratégia.

Os novos iPhones, que já estão em desenvolvimento, não virão com tela curva segundo as fontes do WSJ. LG e Samsung têm smartphones com telas curvas.

O investimento em telas maiores reflete a posição da Apple no mercado, conforme destaca o jornal. A empresa vem, aos poucos, perdendo mercado para fabricantes que apostaram nas telas grandes para o usuário jogar, ver vídeo e navegar na internet.

Só a Samsung, sua principal rival, tem modelos de 5 e 5,7 polegadas na linha Galaxy. Além disso, as telas grandes são bastante populares na China, mercado em que a Apple pretende crescer.

A Apple não comentou a notícia.

Veja também: Smartphones atualmente à venda no Brasil


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.