O serviço de e-mails do Google, o Google Talk e o Google+ apresentavam problemas no final da tarde desta sexta-feira (24)

O Gmail enfrentou instabilidade no final da tarde desta sexta-feira (24). Google Talk, o serviço de troca de mensagens, e a rede social Goolge+ também apareceram fora do ar para alguns usuários.

O problema foi global. No Twitter, usuários de todo o mundo reclamaram da dificuldade de acessar os serviços do Google. Sites especializados como o The Verge e também o Huffington Post também relataram a instabilidade.

No site que monitora o status dos serviços do Google , o Gmail apareceu com uma marcação laranja, que significa "interrupção no serviço" por volta das 17h. Às 17h12, o Google postou avisando que estava investigando o problema.

Pouco depois do status do Gmail acusar interrupção no serviço, outros produtos do Google também ficaram laranja: Google Agenda, Google Talk, Google Drive, Documentos do Google, Planilhas do Google, Google Apresentações, Desenhos do Google, Google Sites, Grupos do Google e também o Hangout+.

Uma hora depois, 18h14, o Google atualizou o status dizendo que o serviço do Gmail já havia sido restaurado para alguns usuários e que em breve o serviço seria normalizado para todos. Já por volta das 18h25, os serviços afetados mostravam a mesma mensagem de que os problemas estavam resolvidos e o Google pedia desculpas pelos transtornos.

Apenas o Hangouts+ permanecia com interrupção de serviço às 18h48.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.