Serviço de backup passará a se chamar OneDrive

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (27) que seu popular serviço de backup SkyDrive mudará de nome. Em breve, o serviço passará a se chamar OneDrive. Atualmente, o SkyDrive tem mais de 250 milhões de usuários em todo o mundo.

A mudança foi necessária porque, em julho do ano passado, a Microsoft perdeu um processo relativo à marca SkyDrive para o British Sky Broadcasting Group (BSkyB), grupo britânico que tem canais de TV e operações em telecomunicações. O grupo britânico havia processado a Microsoft por violação de direitos de marca no Reino Unido.

Havia possibilidade de recurso, mas as duas empresas entraram em um acordo. Um dos termos desse acordo era que a Microsoft teria alguns meses para abandonar de vez a marca SkyDrive. 

Nesta segunda, em texto publicado em um dos blogs da Microsoft , Ryan Gavin, chefe da área de produtos da empresa, esclareceu que não haverá nenhuma mudança no funcionamento ou nos recursos do serviço. Haverá apenas algumas modificações de visual, que serão lançadas à medida que o nome OneDrive for incorporado a outros serviços da Microsoft. 

A Microsoft não deu uma data específica para a mudança de nome, mas diz que ela acontecerá em breve. O OneDrive já tem seu próprio endereço em www.onedrive.com.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.