Gigante sul-coreana estaria preparando um óculos inteligente para lançar na IFA, em Berlim

De acordo com um novo relatório do Korea Times, divulgado pelo The Verge , funcionários anônimos da Samsung afirmam que a empresa já está desenvolvendo um concorrente para o Google Glass. O novo acessório da marca poderia, inclusive, estrear na IFA, feira que acontece anualmente em setembro, na cidade de Berlim, Alemanha.

LEIA TAMBÉM: Galaxy Gear é inovador, mas incompleto

Um desses funcionários teria dito inclusive que mesmo que o dispositivo não dê lucro, seu lançamento é para mostrar o compromisso da Samsung em liderar também em novos mercados. O The Verge compara essas declarações com as que saíram antes do lançamento oficial do Galaxy Gear, o relógio inteligente da Samsung.

Samsung já tem patente de um óculos esportivo que lembra o Google Glass
Reprodução
Samsung já tem patente de um óculos esportivo que lembra o Google Glass


O artigo do Korea Times diz ainda que um "Galaxy Glass" seria capaz de se conectar ao smartphone para o usuário receber chamadas e ouvir música por meio de fones acoplados, deixando as mãos do usuário livres. Algumas funcionalidades já estão presente no Galaxy Gear, o relógio inteligente.

No ano passado, segundo o The Verge, a Samsung ganhou a patente de um óculos esportivo na Coreia do Sul que sugere um dispositivo bem similar ao Google Glass e que reforça o rumor de que a Samsung está mesmo preparando algo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.