Projeto foi desenvolvido por engenheiros do Google na Austrália

Google lançou um site especial com o Grupo LEGO chamado Build With Chrome
Reprodução
Google lançou um site especial com o Grupo LEGO chamado Build With Chrome

Mais um projeto paralelo dos engenheiros do Google ganha o mundo. Desta vez, trata-se do Build with Chrome , resultado de uma colaboração de funcionários australianos com o Grupo LEGO que leva os tijolos coloridos da marca para o navegador graças ao WebGL, uma tecnologia de gráficos 3D.

LEIA TAMBÉM: Com novas armações, Google Glass poderá ser usado com óculos comuns

Segundo o texto do blog oficial do Google , é possível brincar de construir nas versões do Chrome para computadores, tablets ou smartphones. Além dos dedos, em telas sensíveis ao toque, o site funciona com mouse ou teclado em PCs com monitores comuns.

Além de uma base e de uma infinidade de peças em variadas cores para o usuário construir o que bem desejar, o site Build with Chrome incentiva o compartilhamento das criações na rede social Google+. Graças a um novo sistema de classificação das construções concluídas, é possível ver o que outras pessoas andam fazendo de acordo com a localização delas.

No site o usuário pode também fazer os desafios propostos por Vitrúvio, arquiteto e mestre construtor da Build Academy, uma série de tutoriais curtos com personagens e estruturas de LEGO, o filme, que chega em 7 de fevereiro e também tem um site divertido.

Veja abaixo o vídeo de lançamento do site Build With Chrome:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.