O projeto do vídeo foi liderado por Lee Clow, diretor criativo da agência de publicidade que criou o icônico comercial que lançou o Macintosh em 1984, dirigido por Ridley Scott

Apple celebra os 30 anos com vídeo que mostra o uso que as pessoas fazem dos seus produtos
Reprodução
Apple celebra os 30 anos com vídeo que mostra o uso que as pessoas fazem dos seus produtos

Nesta segunda-feira (3), a Apple divulgou em seu canal no YouTube mais um vídeo em homenagem ao Macintosh, que no último dia 24 completou 30 anos. O vídeo 1.24.14 foi filmado com 15 iPhones 5S no dia 24 de janeiro deste ano e em um único dia.

LEIA TAMBÉM: Marco na história da computação, Apple Macintosh faz 30 anos

O vídeo traz imagens de pessoas fazendo os mais diferentes usos de produtos da Apple ao redor do mundo, do amanhecer em Melbourne, na Austrália, até o cair da noite em Los Angeles, nos Estados Unidos. E não só os usos possíveis do Mac, mas também de iPhones e iPads. E não apenas no trabalho e em casa, mas também na escola.

Ao longo do mesmo dia, foram documentadas 45 histórias. Desde arqueólogos criando desenhos em 3D dos segredos enterrados de Pompéia, passando por um jornalista que edita um vídeo em um Mac na parte de trás de um jipe em movimento em Porto Rico​​, até um pai que usa seu iPod touch para controlar com precisão os movimentos de suas mãos protéticas e fazer o café da manhã com seu filho.

O projeto do vídeo foi liderado por Lee Clow, diretor criativo da agência de publicidade que criou o icônico comercial que lançou o Macintosh em 1984, dirigido por Ridley Scott. Desta vez, porém, foi o filho de Jake Scott que, com a ajuda do pai, liderou as filmagens e assina como diretor.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.