Acordo também prevê investimento de US$ 15 milhões da Microsoft no Foursquare

No mesmo dia em que anuncia Satya Nadella como novo presidente , a Microsoft divulga um acordo com o popular serviço de localização Foursquare. O negócio prevê um investimento de US$ 15 milhões de dólares da Microsoft no Foursquare.

Além disso, haverá troca de dados entre as duas empresas. Ao longo dos próximos meses, informações de localização e avaliação de serviços publicadas no Foursquare serão integradas ao Bing, o buscador da Microsoft. 

Segundo o The New York Times , o Foursquare está sob pressão de investidores para gerar lucro. O serviço tem um vasto banco de dados de localização de serviços e de pessoas, mas não conseguiu ganhar dinheiro com essas informações.

Além disso, em seus primeiros anos de vida, o Foursquare era a alternativa mais popular para compartilhar localização. Mas a concorrência cresceu bastante e muitos usuários preferem usar o Facebook, Instagram ou Twitter para informar onde estão. Com o investimento da Microsoft, a empresa pretende reforçar seu time de engenheiros e criar novos recursos para enfrentar a concorrência.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.