Segundo agência, unidade seria vendida para um fundo de investimento japonês

A Sony estaria estudando a venda de sua divisão de PCs no Japão, segundo a agência Bloomberg . O comprador seria o fundo de investimentos Japan Industrial, que tem participação em várias empresas da indústria japonesa.

Linha Vaio de PCs e notebooks pode estar à venda
Divulgação
Linha Vaio de PCs e notebooks pode estar à venda

Em comunicado publicado em seu site, a Sony afirma apenas que não comenta o assunto e apenas diz que estuda várias possibilidades para seu negócio de PCs.

LEIA TAMBÉM:
Na era do tablet, indústria de PCs luta para se adaptar

Segundo a Bloomberg, a transação afetaria apenas o mercado japonês. Mas a Sony estaria considerando também a possibilidade de vender toda a sua divisão global de PCs. Há alguns dias surgiram boatos de uma possível venda para a Lenovo, negada pela Sony.

De acordo com a agência, a venda da divisão de PCs seria uma medida do CEO Kaz Hirai para diminuir os prejuízos da gigante de mídia e tecnologia. Com as vendas de PCs em queda e a concorrência cada vez maior no setor, a Sony estaria com dificuldades para obter lucro com desktops e notebooks. Para piorar a situação, a empresa tem uma presença pequena dos mercados de smartphones e tablets, que ainda crescem.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.