Otimismo surge apesar de 27 meses consecutivos de receitas em queda na comparação anual em meio a uma dura concorrência com pesos-pesados como a Apple e a Samsung

Reuters

HTC One tem participação importantes no lucros
Getty Images
HTC One tem participação importantes no lucros

A fabricante taiuanesa de smartphones HTC disse que novas linhas de aparelhos móveis intermediários vão ajudar a empresa a voltar a registrar lucro líquido em 2014, prevendo que produtos mais baratos podem ajudá-la a reconquistar participação no mercado e colocar um fim a mais de dois anos de vendas em queda.

LEIA TAMBÉM: Popular smartphone da HTC, One ganha versão com leitor de digitais

O otimismo da HTC surge apesar de 27 meses consecutivos de receitas em queda na comparação anual em meio a uma dura concorrência com pesos-pesados como a Apple e a Samsung. A HTC disse nesta segunda-feira que as vendas em janeiro caíram 38% ante o ano anterior para 9,67 bilhões de dólares taiuaneses (US$ 319,23 milhões).

O vice-presidente financeiro Chialin Chang disse em um briefing de analistas e investidores nesta segunda-feira que 2014 deve ver um crescimento nas margens de lucro bruto devido a um mix melhorado de produto.

Chang disse que após o primeiro trimestre novos aparelhos de baixo custo para consumidores de renda mais baixa devem responder pela maior parte da receita, ainda que as vendas de seu principal aparelho, o HTC One, tenham uma participação importante.

Para o período de janeiro a março, a HTC espera que a receita fique entre 34 bilhões e 36 bilhões de dólares taiuaneses, ante 42,8 bilhões de dólares taiuaneses no ano anterior.

Por Paul Carsten e Michael Gold. Reportagem adicional por Faith Hung

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.