De acordo com blog Digits, do Wall Street Journal, produto será apresentado no fim deste mês durante o Mobile World Congress

Depois de Sony, Samsung e Qualcomm, a Huawei pode ser a quarta empresa de grande porte a produzir um relógio inteligente. De acordo com informações do blog Digits, do Wall Street Journal, o relógio será apresentado oficialmente no Mobile World Congress, evento de tecnologia móvel que ocorre em Barcelona entre os dias 24 e 27 de fevereiro.

Veja testes dos relógios inteligentes Galaxy Gear e SmartWatch 2

O Digits não deu detalhes sobre a configuração do aparelho e a Huawei não comentou o assunto. O blog diz ainda que a empresa asiática apresentará um novo smartphone e dois novos tablets no MWC. 

Pebble reaqueceu o mercado de relógios inteligentes
Divulgação
Pebble reaqueceu o mercado de relógios inteligentes

Categoria em alta

Relógios inteligentes já existem há alguns anos, mas o interesse na categoria foi renovado em 2013 com o lançamento do Pebble. Criado por uma pequena empresa e bancado por financiamento coletivo, o Pebble foi um sucesso entre o público viciado em tecnologia e mostrou que havia interesse de um determinado segmento em relógios inteligentes. 

A Sony, que já havia lançado seu SmartWatch em 2012, atualizou o produto em junho do ano passado. Em setembro de 2013 foi a vez de a Samsung lançar seu relógio, o Galaxy Gear.

Em outubro, foi a vez da tradicional fabricantes de chips Qualcomm anunciar seu relógio, o Toq . Há rumores de que a Apple também estaria trabalhando em um relógio inteligente .

Veja relógios inteligentes mostrados na CES 2014


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.