Apple Store do Rio de Janeiro será inaugurada no próximo sábado (15)

Em evento para a imprensa realizado nesta quinta-feira (13), no Rio de Janeiro, a Apple mostrou o interior de sua primeira loja oficial no Brasil. Localizada no shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, a Apple Store do Rio de Janeiro é a primeira da empresa em um país da América Latina. A loja será aberta ao público no próximo sábado (15).

Veja fotos da Apple Store do Rio de Janeiro:

A loja da Apple no Rio de Janeiro tem 45 funcionários. Segundo Steve Cano, vice-presidente de varejo da Apple, alguns deles foram treinados na sede da empresa, em Cupertino (EUA), e outros passaram por treinamento em lojas da empresa em outros países.

Aloja do Rio de Janeiro tem o formato que a Apple chama de pavilhão e é dividida em duas partes. A parte frontal é dedicada à exposição de produtos e vendas. A parte traseira tem áreas de cursos, treinamentos e suporte técnico.

A Apple tem vários programas dedicados ao usuário, para que ele se familiarize com seus produtos. Por meio do site da empresa, é possível se inscrever para participar de cursos e workshops com os produtos da empresa. Segundo Cano, esses serviços estarão disponíveis no Brasil.

Planos de expansão

Steve Cano não entrou em detalhes sobre a possibilidade de novas lojas no Brasil, mas afirmou que a empresa tem planos de aumentar esse número no futuro.

A Apple tem mais de 400 lojas oficiais em 14 países. A maioria delas, cerca de 280, estão nos Estados Unidos. No entanto, a empresa vem aumentando o número de lojas em outros países, notadamente a China. 

* O jornalista viajou a convite da Apple

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.