Novidade da Nokia tem quatro microfones, dois frontais e dois na parte traseira

Nokia Lumia Icon será lançado apenas nos EUA
AP Photo
Nokia Lumia Icon será lançado apenas nos EUA

A Nokia lançou nesta semana um novo Windows Phone que promete gravar vídeos ainda melhores. Para tanto, o novo Lumia Icon tem quatro microfones ao invés de um ou dois que normalmente são encontrados em smartphones. Por enquanto, a novidade só está disponível nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM: Nokia lançará novo telefone Android de baixo custo, diz jornal

Os dois microfones na parte frontal do smartphone são ativados nas chamadas telefônicas, enquanto os dois na parte de trás são utilizados para capturar vídeos. Os microfones digitais de alto desempenho capturam áudio omnidirecional sem perda de qualidade em estéreo de acordo com a fabricante, têm redução de ruído e algoritmos que garantem um melhor desempenho ao software de gravação.

O Icon faz vídeos de alta definição com resolução de 1080p, bem como fotos de até 20 megapixels. A câmera tem tecnologia baseada no PureView de outros aparelhos da marca. Além disso, o Nokia Lumia Icon tem um processador quad-core de 2.2 GHz e tela HD OLED.

LEIA MAIS: Conheça a tecnologia Pureview, que captura fotos de 38 megapixels no celular

O Nokia Lumia Icon possui uma bateria de 2420 mAh que suporta o carregamento sem fio e que deve durar um dia todo. Há também uma abundância de espaço para armazenar arquivos, filmes e imagens HD em 32 GB de espaço local e 7 GB de armazenamento em nuvem fornecidos pela Microsoft no SkyDrive.

O Lumia Icon é semelhante ao Nokia Lumia 1520, exceto pelas medidas da sua tela: 5 polegadas (12,7 centímetros na diagonal) ao invés de polegadas (15,24 centímetros) no 1520, e pela câmera. O Lumia Icon estará disponível a partir do dia 20 de fevereiro nos Estados Unidos exclusivamente pela Verizon Wireless por US$ 200 com um contrato de serviço de dois anos ou US$ 550 sem.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.