Primeira loja da marca no Brasil foi inaugurada às 11h no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital

Fila deu uma volta e ocupou toda a extensão do andar do shopping onde a loja foi inaugurada
Miguel Sá/ Divulgação
Fila deu uma volta e ocupou toda a extensão do andar do shopping onde a loja foi inaugurada


Cerca de 1.700 pessoas aguardavam a abertura da primeira loja oficial da Apple no Brasil neste sábado (15), às 11h, entre fãs, consumidores de produtos da marca e curiosos. A fila deu uma volta em toda a extensão do andar do shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. É a primeira loja da empresa em um país da América Latina.

Leia também: Conheça a primeira loja da Apple no Brasil; veja fotos

De acordo com informações do shopping, o primeiro consumidor da fila chegou na noite de quinta-feira (13). Na madrugada deste sábado, mais de 160 pessoas aguardavam pela abertura da loja. O shopping abrigou os consumidores durante a noite com uma estrutura para eventos, que contou até com café da manhã.

O ambiente da Apple Store brasileira tem o formato que a marca chama de pavilhão e é dividida em duas partes. A parte frontal é dedicada à exposição de produtos e vendas. A parte traseira tem áreas para cursos, treinamentos e suporte técnico.

A loja tem 45 funcionários. Segundo Steve Cano, vice-presidente de varejo da Apple, alguns deles foram treinados na sede da empresa, em Cupertino (EUA), e outros passaram por treinamento em lojas da empresa em outros países.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.