De acordo com jornal dos EUA, empresa busca diversificar fontes de receita

Reuters

18 Fev (Reuters) - A Apple está olhando para carros e dispositivos médicos como forma de diversificar suas fontes de receita, em meio a desaceleração do crescimento das vendas de iPhones e iPads, de acordo com reportagem do San Francisco Chronicle.

O chefe de fusões e aquisições da Apple, Adrian Perica, reuniu-se com o fundador da Tesla Motors, Elon Musk, nos escritórios da empresa no ano passado na mesma época que analistas sugeriram que a Apple adquirisse a fabricante do carro elétrico Model S, informou o jornal no domingo, citando uma fonte.

A empresa também está explorando dispositivos médicos e sensores que possam ajudar a prever ataques cardíacos ao estudar o barulho que o sangue faz ao fluir pelas artérias.

O vice-presidente sênior de operações, Jeff Williams, encontrou-se com o chefe da agência de reguladora de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos (FDA), Margaret Hamburg, e o responsável na agência pela aprovação de novos equipamentos médicos, Jeffrey Shuren, para discutir "aplicativos médicos móveis", informou o jornal.

A Apple não foi imediatamente encontrada para comentar.

Os investidores esperam que a Apple, que apresentou pela última vez um novo dispositivo, o iPad, em 2010, tenha algo na manga para 2014. As especulações giram atualmente em torno de um SmartWatch ou mesmo de um produto de TV.

(Por Soham Chatterjee)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.