De acordo com o site SamMobile, especializado em notícias da Samsung, leitor de digitais deve ficar no botão Home do aparelho

A Samsung deve apresentar o Galaxy S5, seu novo modelo de ponta, na próxima segunda-feira (24), um dia antes do início do Mobile World Congress, em Barcelona. Entre os recursos já dados como certos no novo aparelho está um leitor de impressões digitais, similar ao usado no iPhone 5s.

LEIA TAMBÉM:
Galaxy S5 deve ter versão com corpo de metal

Nesta terça-feira (18), o site SamMobile divulgou mais detalhes do leitor de digitais do Galaxy S5. Segundo o site, o leitor deve ficar no botão Home do smartphone, mesmo local usado no iPhone 5s. O site afirma ainda que, diferentemente do que ocorre no aparelho da Apple, o usuário terá que deslizar o dedo sobre o leitor para que a digital seja reconhecida. No iPhone 5s, basta colocar o dedo sobre o leitor para acionar o reconhecimento de digitais.

O SamMobile afirma ainda que o Galaxy S5 terá suporte para até oito impressões digitais. Cada digital poderá ter uma função diferente. Assim será possível, por exemplo, usar um dedo para ativar um aplicativo e outro para destravar o aparelho.

As digitais também poderão ser usadas para fazer login em determinados sites e na conta de usuário da Samsung. O site afirma ainda que o Galaxy S5 terá uma pasta protegida por senha (ou digital) para aplicativos e documentos. 

A Samsung não confirma nenhum dos rumores sobre o novo aparelho e somente na semana que vem será possível conferir quais deles são verdadeiros.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.