Aparelho deve ser apresentado na próxima semana

Nokia X deve ser apresentado na próxima semana
@evleaks
Nokia X deve ser apresentado na próxima semana


Dias antes do Mobile World Congress, que ocorre na próxima semana em Barcelona, uma nova imagem do suposto celular da Nokia cai na internet. A imagem seria uma ilustração para campanha publicitária do novo smartphone e foi divulgada no Twitter pela conta @evleaks, que tem ótimo histórico de acertos.

LEIA TAMBÉM:
Galaxy S5 poderá reconhecer até oito impressões digitais, segundo site

A foto não mostra detalhes do aparelho, mas confirma que o nome do smartphone seria Nokia X. Conhecido internamente como Normandy, o celular com Android c omeçou a ser desenvolvido pela Nokia antes da venda da empresa para a Microsoft .

Com a venda, havia dúvidas se o Normandy um dia chegaria às lojas, já que o Android é um sistema do Google e rival do Windows Phone, da Microsoft, presente nos celulares Nokia Lumia. Entre os grandes fabricantes, a Nokia é a única que não tem um smartphone com Android e produz apenas smartphones com Windows Phone e Asha (sistema voltado para mercados emergentes).

Aparentemente, porém, a Nokia continuou com o projeto e espera-se que o aparelho seja mostrado no MWC, na próxima semana. Segundo rumores, o smartphone teria processador Snapdragon de dois núcleos e 1 GHz, tela de 4 polegadas, 512 MB de memória RAM e câmera de 5 megapixels. De baixo custo, o Nokia X seria uma aposta da empresa para ganhar espaço no mercado de aparelhos mais simples. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.