Empresa vinha recebendo reclamações de usuários da FitBit Force há algumas semanas

Alguns usuários da pulseira FitBit Force reclamaram de alergia do produto
Divulgação
Alguns usuários da pulseira FitBit Force reclamaram de alergia do produto

A FitBit, fabricante da FitBit Force, pulseira inteligente que registra as atividades do usuário, anunciou nesta semana um recall do dispositivo. De acordo com o The Verge , a empresa vinha recebendo reclamações de clientes que tiveram alergia ao produto há algumas semanas. O produto não é distribuído oficialmente no Brasil.

LEIA TAMBÉM: CES 2014: Inteligência em relógios e pulseiras conquista fabricantes

No blog da marca, o CEO James Park pediu desculpas aos consumidores e disse que a empresa leva o assunto a sério e que já aprendeu o suficiente para tomar uma atitude.

Segundo Park, apenas 1,7% dos clientes se queixaram de irritação na pele. Mesmo assim, ele conta que o produto foi submetido a uma investigação completa por peritos médicos. Os resultados dos testes mostraram que esses donos da FitBit Force provavelmente sofreram uma dermatite de contato, provocada por um ou outro aço inoxidável e cirúrgico das pulseiras ou pelos adesivos utilizados na sua montagem.

A Fitbit está oferecendo um reembolso total aos clientes e tem também um centro de atendimento para suporte. A empresa divulgou ainda um comunicado oficial sobre o assunto, dizendo que uma próxima geração da pulseira está a caminho e que eles vão anunciar novidades em breve.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.