Acessório monitora atividades físicas e exibe mensagens SMS e outros conteúdos recebidos no smartphone

Samsung Gear Fit é pulseira que exibe notificações do smartphone
Reuters
Samsung Gear Fit é pulseira que exibe notificações do smartphone


Além do Galaxy S5 , a Samsung mostrou nesta segunda-feira em seu evento no Mobile World Congress a pulseira Gear Fit. O diferencial da pulseira em relação a rivais como Fitbit Force é sua tela. A pulseira Gear Fit tem uma tela curva com tecnologia Super AMOLED, o que permite exibir imagens coloridas e com boa definição.

Segundo a Samsung, o produto deve chegar a cerca de 150 países no dia 11 de abril. O preço ainda não foi divulgado. A Gear Fit complementa a linha de produtos vestíveis da Samsung mostrados no MWC. No último domingo a Samsung já havia revelado os novos relógios inteligentes Gear 2 e Gear Neo

Veja os lançamentos da Samsung no MWC 2014: 

Como outras pulseiras para monitoramento de atividades físicas, a Gear Fit mede batimento cardíaco e conta os passos dados pelo usuário. Mas ela tem outras funções inexistentes em seus concorrentes. Uma delas é a capacidade de exibir mensagens SMS e outras notificações recebidas pelo smartphone. A pulseira traz ainda um aplicativo de treino, que estimula o usuário a aumentar ou diminuir o ritmo das atividades físicas. 

A pulseira Gear Fit pesa 27 gramas e será vendida em três cores: branco, preto e laranja. É possível trocar a pulseira, mantendo o módulo central onde ficam a tela e os componentes eletrônicos. A pulseira tem grau de proteção IP67 contra poeira e água. Na prática isso, significa que ela pode ser usada debaixo de chuva ou em situações como um passeio de jipe por dunas. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.