O software será disponibilizado primeiro para smartphones com o sistema operacional Android, sendo que a versão para smartphones baseados em iOS será lançada mais tarde

Reuters

O aplicativo baseado em nuvem fará a criptografia de cada troca de texto ou voz entre dois dispositivos usando um código único
Thinkstock/Getty Images
O aplicativo baseado em nuvem fará a criptografia de cada troca de texto ou voz entre dois dispositivos usando um código único

A Deutsche Telekom vai lançar um aplicativo para smartphones que vai criptografar mensagens de texto e voz e estará disponível a todos seus usuários.

LEIA TAMBÉM: Cinco pontos-chave para se proteger de ataques na internet

Temores acerca da privacidade de consumidores acenderam um interesse intenso por produtos de criptografia para telefones móveis, especialmente após revelações do ex-prestador de serviço da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos Edward Snowden no ano passado sugerirem que os EUA monitoraram conversas telefônicas de cerca de 35 líderes mundiais, incluindo a alemã Angela Merkel.

O aplicativo baseado em nuvem fará a criptografia de cada troca de texto ou voz entre dois dispositivos usando um código único, disse a Deutsche Telekom em um comunicado.

O aplicativo será revelado oficialmente em meados de março na feira de tecnologia CeBIT em Hanover, na Alemanha, embora ainda não esteja claro quando o programa será disponiblizado para consumidores.

O software será disponibilizado primeiro para smartphones com o sistema operacional Android, sendo que a versão para smartphones baseados em iOS será lançada mais tarde.

A Deutsche Telekom disse que o produto estará disponível primeiramente para seus clientes corporativos.

Por Harro ten Wolde.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.