Samsung apresenta a quinta geração do seu smartphone topo de linha no Mobile World Congress, em Barcelona

Samsung Galaxy S5 tem leitor de digital em tela de 5,1 polegadas Full HD Super Amoled
Reuters
Samsung Galaxy S5 tem leitor de digital em tela de 5,1 polegadas Full HD Super Amoled

Nesta segunda-feira (24), a Samsung apresentou o Samsung Galaxy S5, seu smartphone topo de linha, no MWC 2014 , em Barcelona, Espanha. Dentre as novidades do aparelho estão a câmera ultrarrápida, capaz de fazer foco automático em 0,3 segundo, e o leitor de digital na parte inferior do display. A tela tem 5,1 polegadas e é Full HD Super Amoled. O aparelho chega a 150 países em 11 de abril. O preço ainda não foi divulgado.

LEIA MAIS: Samsung apresenta Gear Fit, pulseira com tela sensível ao toque

O Galaxy S5 tem processador Snapdragon de quatro núcleos de 2,5 GHz, 2 GB de memória RAM e câmeras de 16 megapixels (traseira) e 2 megapixels (frontal). O aparelho será vendido em versões com 16 GB e 32 GB de armazenamento. Continuando a tradição da Samsung, o S5 terá entrada para cartões de memória. O aparelho tem ainda conexão NFC e porta USB 3.0.

Câmera
A câmera de 16 megapixels tem, de acordo com a fabricante, um menu melhorado. Além da velocidade de focagem automática até 0,3 segundos e do HDR, o aparelho traz um novo recurso de foco que permite ao usuário escolher uma área específica da imagem para fazer o foco. 

Conectividade
O Galaxy S5 suporta a quinta geração de Wi-Fi (802.11ac e 2X2 MIMO) e o padrão 4G LTE Categoria 4 (um 4G mais rápido, indisponível no Brasil). Além disso, o aparelho apresenta o Download Booster, uma tecnologia que, segundo o fabricante, aumenta a velocidade de dados por em conexões Wi-Fi e LTE simultaneamente.

Veja lançamentos da Samsung no MWC 2014:

Bem-estar

Com o reforço do aplicativo Saúde S 3.0, o novo Galaxy S5 oferece mais ferramentas para ajudar as pessoas a ficar em forma. O aparelho permite que o usuário monitore e gerencie o seu comportamento por meio de recursos como pedômetro, registro de dieta e de exercícios e com um novo monitor de frequência cardíaca, inédito em smartphones de acordo com a Samsung.

Design
O Galaxy S5 apresenta um padrão perfurado na tampa traseira e será vendido em quatro cores: preto, branco, azul e dourado. Capas assinadas por artistas também serão vendidas.

Proteção
O Galaxy S5 traz o padrão IP67 de resistência à poeira e à água. Ele também apresenta um leitor de digital que torna a tela adaptada para a biometria. Com isso, é possível usar a digital para travar o aparelho, fazer compras e acessar pastas protegidas no aparelho.

O modo de economia de energia ultra transforma a tela em preto e branco e desliga todos os recursos desnecessários para minimizar o consumo da bateria.  Se acionado aos 10% da bateria, esse modo permite uma sobrevida de até 24 horas em stand-by, de acordo com a Samsung.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.