BES12, que será lançado até o final de 2014, unificará as plataformas atuais BES5 e BES10

Reuters

Nova linha de dispositivos BlackBerry 10 não conseguiu reconquistar uma fatia de mercado do iPhone e de dispositivos Android
Getty Images
Nova linha de dispositivos BlackBerry 10 não conseguiu reconquistar uma fatia de mercado do iPhone e de dispositivos Android

A BlackBerry planeja lançar uma nova ferramenta para clientes corporativos e do setor público para administrar dispositivos móveis em suas redes, parte de um esforço da antes pioneira em smartphones para se focar em seu lucrativo negócio corporativo ou de serviços.

LEIA TAMBÉM: BlackBerry oferecerá BBM para Windows Phone e Nokia X

A companhia disse nesta terça-freira (25) que lançará o BlackBerry Enterprise Service 12, ou BES12, para unificar suas plataformas existentes e fornecer mais flexibilidade e segurança aos clientes.

Na sequência de uma queda na popularidade de seus dispositivos antes icônicos, a BlackBerry está se esforçando para se reinventar sob o novo presidente-executivo, John Chen.

A companhia espera que focar em seu negócio corporativo, que há muito é um de seus pontos fortes, vai ajudá-la a reviver seus bons momentos, depois que sua nova linha de dispositivos BlackBerry 10 não conseguiu reconquistar uma fatia de mercado do iPhone e de dispositivos Android.

A BlackBerry disse que o BES12, que será lançado até o final de 2014, unificará as plataformas atuais BES5 e BES10, usadas por seus clientes para administrar dispositivos móveis em suas redes internas corporativas ou governamentais.

Por Euan Rocha.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.