Empresas lançam produtos à prova de espionagem no Mobile World Congress, em Barcelona, Espanha

Reuters

Blackphone é um smartphone Android que criptografa textos, chamadas de voz e vídeos chats
Reuters
Blackphone é um smartphone Android que criptografa textos, chamadas de voz e vídeos chats

Após as revelações de espionagem norte-americana, há uma crescente demanda por produtos de celular que têm como objetivo manter a privacidade de seus usuários.

LEIA TAMBÉM:  Blackphone roda sistema operacional chamado PrivatOS

O mais novo lançamento é o Blackphone, que funciona com Android, do Google, e faz criptografia de textos, ligações e videochats lançado no pavilhão espanhol do congresso sobre mobilidade, o MWC 2014 , que ocorre em Barcelona desde segunda-feira (24).

O lançamento pretende atingir um mercado de produtos de segurança estimado em US$ 560 milhões em 2013 e que deverá dobrar para US$ 1 bilhão até 2015, de acordo com a empresa de pesquisas ABI Research.

A operadora alemã Deutsche Telekom disse que também está preparando o lançamento de um aplicativo de smartphone que criptografa voz e mensagens de texto , se tornando a primeira grande operadora a lançar um produto do tipo para todos os usuários.

A Swisscom disse na semana passada que registrou o triplo de downloads para seu serviço de mensagem seguro iO, que faz criptografia de chats e ligações e armazena todos os dados na Suíça.

Por Harro Ten Wolde.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.