Problema no OS X foi detectado na sexta-feira (21) e corrigido na terça (25). Falha no iOS foi solucionado na sexta-feira

iMac, da Apple, chega ao Brasil com novos processadores da Intel
Reprodução
iMac, da Apple, chega ao Brasil com novos processadores da Intel

Depois de vários testes, a Apple lançou a versão 10.9.2 do OS X, sistema operacional para Macs, para o público em geral. Além de atualizações típicas e correções de segurança, a segunda grande atualização do sistema conhecido como Mavericks corrige a “goto fail”, um bug nas linguagens SSL/TLS que a Apple já corrigiu no iOS 7 na sexta-feira (21).

LEIA TAMBÉM: Conheça a primeira loja da Apple no Brasil

O problema não é mencionado nas notas de lançamento do update de software da Apple, mas o bug aparece na página de segurança da Apple para a versão 10.9.2 . As atualizações de segurança para as versões Mountain Lion e Lion também estão disponíveis, enquanto as anteriores não chegaram a ser afetadas pela falha.

De acordo com o Ars Technica , a Apple tem sido criticada por membros da comunidade de segurança por remendar falhas do iOS sem fornecer uma correção para OS X, que ficou exposto durante quatro dias desde a descoberta do problema por usuários na sexta-feira (21). Todos os aplicativos que usam implementação SSL do OS X estavam vulneráveis, especialmente o Safari e o aplicativo Mail.

Além da questão de segurança, a atualização do sistema da Apple para Macs traz novos recursos como FaceTime para chamadas de voz, e não apenas de vídeo, além da opção de deixar chamadas em espera. Usuários do iMessage agora podem bloquear mensagens de remetentes, característica já presente no iOS 7. 

Veja também fotos da primeira loja da Apple no Brasil:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.