Em Stockton, a embarcação estará fora da jurisdição da Baía de San Francisco, que não deu autorização para as obras no local

Balsa do Google chama atenção dos moradores de San Francisco
Getty Images
Balsa do Google chama atenção dos moradores de San Francisco

A misteriosa e polêmica barca do Google terá que se mudar. O destino da embarcação é Stockton, a 133 km de San Francisco, ambas na Califórnia. De acordo com a Cnet , Mirian Saez, chefe de operações da Autoridade de Desenvolvimento de Treasure Island, a barca pode deixar a Baía de San Francisco já na semana que vem se o tempo permitir.

LEIA TAMBÉM: Google terá que mover balsa misteriosa

O prédio construído em cima de uma barca está coberto por andaimes desde o final de outubro aguardando autorização para continuar com as obras. No início do projeto, especulou-se que a balsa seria um local para festas, um centro de armazenamento de dados, uma loja para vender os óculos inteligentes, o Google Glass, ou ainda um showroom flutuante com as invenções da empresa. Até o momento, no entanto, o Google não anunciou do que se trata a barca.

VEJA MAIS: Balsa misteriosa do Google será investigada

Para o Google, a maior vantagem de mudar para Stockton é que a cidade esta fora da jurisdição da Comissão de Conservação e Desenvolvimento da Baía de São Francisco, que não autorizou as obras na barca até então estacionada na Treasure Island. A entidade queria multar o Google em US$ 30 mil por dia.

De acordo com a Comissão de Conservação e Desenvolvimento da Baía de San Francisco, a empresa não tem as licenças necessárias para fazer obras no local em que a balsa está estacionada. O Google, porém, ganhou 35 dias de carência para tomar uma atitude e mover a embarcação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.