Usuário poderá iniciar buscas ou agendar tarefas apenas falando com o computador

Chrome agora tem comando de voz
Reprodução
Chrome agora tem comando de voz

O assistente pessoal do Google, o Google Now, presente nos dispositivos móveis com Android, ganhou uma versão para computadores pessoais. Com a última atualização do Chrome é possível fazer buscas ou criar lembretes pelo comando de voz. Para tanto, basta abrir uma nova aba no navegador, dizer “OK Google" e fazer seu pedido. 

LEIA TAMBÉM: Google lista o que usuários devem fazer e não fazer com o Google Glass

A função chega primeiro em inglês americano para usuários de Windows, Mac e Linux já nos próximos dias. O Google afirma que outros idiomas serão suportados em breve. No post no blog do Chrome , o Google dá exemplos de como funciona o comando de voz. “Ok Google Now me lembre de pegar a sobremesa às seis horas da noite” é um dos exemplos do que é possível fazer. Com este comando, o assistente cria um lembrete no Google Now. Para ativar o recurso, basta entrar no Google.com, clicar no ícone do microfone e depois em "Ativar Ok Google".

Essa última versão do Chrome traz também melhorias na supervisão de usuários em diferentes dispositivos. Também pelo navegador é possível determinar os sites que o usuário principal vai permitir ou bloquear e gerenciar permissões para sites que algum membro da família, por exemplo, tenha solicitado para exibir. Para que as mesmas regras valham em todos os dispositivos, basta selecionar a opção "Importar" que elas serão sincronizadas nos dispositivos. Esta melhoria está disponível para Windows, Mac e Linux, e estará nos Chromebooks em breve.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.