Apps trazem informações sobre os carnavais de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife

O carnaval esta aí e muitos foliões passarão os próximos dias em blocos, trios elétricos e outros eventos da festa. O folição que tem um smartphone pode usar aplicativos para facilitar a sua vida. Vários aplicativos para celulares trazem informações e horários dos blocos. Abaixo, o iG mostra alguns deles. 

Rio Folia

Aplicativo que reúne informações de blocos do Rio de Janeiro. Tem versões para iPhone e Android.

Carnaval 2014 Blocos de Rua

Esse aplicativo traz informações de blocos de rua de São Paulo, além de notícias sobre a festa. Há uma versão nativa para Android na Play Store. Quem tem iPhone ou Windows Phone pode usar uma versão web do serviço, abrindo o navegador do smartphone e acessando app.vc/blocos/ .

Onde Está Meu Trio?

Esse aplicativo traz um guia do Carnaval de Salvador. Nele, você encontra programação, localização dos camarotes, além de informações sobre postos de serviços, táxis e ônibus. Há também fotos dos blocos que estão desfilando no momento. Para iPhone e Android.

PE no Carnaval 2014

Para quem vai pular carnaval em Pernambuco, esse aplicativo traz informações sobre blocos, vídeos, imagens, matérias e entrevistas sobre o carnaval de Recife. Para iPhone.

Beija-flor

Esse aplicativo da escola de samba carioca permite enviar uma foto diretamente para um dos carros alegóricos durante o desfile. Imagens enviadas serão exibidas durante a apresentação da escola. O app traz ainda informações sobre o enredo deste ano da Beija-flor. Para iPhone e Android.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.