A imagem superou o recorde que havia sido definido pela foto de vitória de Barack Obama para seu segundo mandato como presidente dos Estados Unidos

Reuters

Foto postada por Ellen DeGeneres durante o Oscar 2014 bateu recorde no Twitter
Reprodução
Foto postada por Ellen DeGeneres durante o Oscar 2014 bateu recorde no Twitter

Um autorretrato feito no domingo com a apresentadora Ellen DeGeneres que incluiu estrelas como Meryl Streep, Jennifer Lawrence e Bradley Cooper durante a cerimônia do Oscar rapidamente tornou-se a imagem mais compartilhada da história do Twitter.

LEIA TAMBÉM: Após queixas de usuários, Twitter muda novo recurso de bloqueio

"Recebemos um email do Twitter e nós arrasamos e quebramos o Twitter. Fizemos história", escreveu DeGeneres pouco depois que o acesso ao site de microblogs foi interrompido por causa do elevado número de compartilhamentos da imagem.

Kevin Spacey, Julia Roberts, Brad Pitt, Angelina Jolie e a nova vencedora do Oscar Lupita Nyong'o também aparecem na imagem, que foi feita por Cooper depois que DeGeneres sentou-se junto às estrelas que participaram da cerimônia de entrega dos prêmios do cinema norte-americano.

"Eu nunca tuitei antes!", disse Streep, três vezes vencedora do Oscar, depois que Cooper fez a foto com um celular.

DeGeneres compartilhou a imagem em sua conta no Twitter. A foto foi compartilhada mais de 2 milhões de vezes em cerca de duas horas durante a transmissão da 86ª edição do Oscar.

A imagem superou o recorde que havia sido definido pela foto de vitória de Barack Obama para seu segundo mandato como presidente dos Estados Unidos. A foto de Obama abraçando a primeira-dama norte-americana, Michelle Obama, na noite eleitoral de 2012 foi retransmitida mais de 780 mil vezes.

Por Lisa Baertlein.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.