Novo produto editorial do portal, iGlr oferece maior interatividade e personalização a blogueiros e usuários

Está aberto o cadastro de blogs do iGlr , site que será lançado neste mês com a meta de ser o maior ponto de encontro da blogosfera brasileira. A proposta é ser um espaço livre para abrigar e dar mais visibilidade a qualquer blog nacional cadastrado, de qualquer tipo de conteúdo, pertencentes ou não ao iG .

Cadastre aqui o seu blog no iGlr

Ferramenta é gratuita e abriga até 50 categorias de assuntos
Divulgação
Ferramenta é gratuita e abriga até 50 categorias de assuntos


O usuário do iGlr poderá acompanhar os blogs de sua preferência, num único ambiente, de maneira simples, rápida e interativa. Gratuita, a ferramenta se destaca pelo seu sistema de organização, com capacidade para abrigar até 50 categorias de assuntos.

“O iGlr é uma criação inovadora que pretende se transformar numa referência da blogosfera brasileira”, afirma o publisher e vice-presidente editorial do iG , Tales Faria. “Ao agregar um vasto conteúdo que hoje está espalhado pela internet, o iGlr ajudará a dar ainda mais vigor a uma blogosfera atuante, diversa e democrática”.

Cadastro gratuito

O agregador de blogs é gratuito e aberto tanto para os blogueiros que pretendem divulgar o próprio blog quanto para os internautas que não desejam ter um blog, mas querem consumir notícias e conhecer novos canais. O usuário poderá acompanhar os posts mais recentes, identificar todas as categorias de blogs cadastrados, suas listagens e adicionar seus canais favoritos no perfil de Leitor de Feed, visualizando-os da maneira que preferir.

Para cadastrar um blog é necessário ter uma conta no iGlr. O login pode ser feito por uma conta no iG ou de redes sociais. Em seguida, é preciso preencher o formulário com nome, URL, descrição, categoria e nome do responsável. O processo será validado pelo sistema com selo da blogosfera de acordo com as regras de segurança.

O iGlr fará também o ranqueamento dos melhores blogs dentro de cada categoria, de acordo com as informações cadastradas e os posts mais clicados e visualizados.

Para o diretor de Jornalismo do iG , Rodrigo de Almeida, o iGlr reforça valores defendidos pelo portal, como o estímulo à interação com o usuário, a integração com as redes e uma curadoria daquilo que se produz dentro e fora do iG.

“O iGlr vai facilitar a vida dos blogueiros e leitores de blogs”, afirma Almeida. “Para os blogueiros muitas vezes é difícil a tarefa de conquistar e aumentar a audiência. Para os leitores, o complicado é conhecer, identificar e acompanhar o volume de conteúdo produzido na blogosfera”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.