Spotify disse ao site The Verge que os contratos a curto prazo estão seguros, mesmo para concorrentes como o Rdio

Spotify, serviço de streaming de música sueco, deve concorrer no Brasil com Rdio e Deezer
Getty Images
Spotify, serviço de streaming de música sueco, deve concorrer no Brasil com Rdio e Deezer

Nesta quinta-feira (6), o Spotify, serviço de streaming de música previsto para chegar no Brasil em 2014, anunciou a compra da The Echo Nest, empresa líder em inteligência musical que atualmente fornece soluções para aplicativos de rádios e até para concorrentes do Spotify, como Rdio.

LEIA TAMBÉM: Conheça dois serviços de música online, Deezer e Rdio

No comunicado divulgado , o Spotify afirma que a empresa continuará a operar a partir de sua sede em Somerville, Massachusetts, e que permanece com seu escritório em San Francisco, na Califórnia. Além disso, a API do The Echo Nest permanecerá livre e aberta aos desenvolvedores. “A comunidade de desenvolvedores é crucial para o sucesso de ambos, Spotify e The Nest Echo, e continuará a ser uma prioridade para as empresas combinadas”, afirma o Spotify.

Ao The Verge , o Spotify disse que os contratos vigentes estão seguros em curto prazo, mas que se concorrentes do serviço conseguirão manter seus acordos é outra questão. "Nos poucos casos em que o The Echo Nest não funcionar com competidores diretos vamos trabalhar com suas equipes para entender as relações e determinar os passos seguintes dos negócios", disse um representante da Spotify.

Além do Rdio, um sem número de aplicativos de rádios de diferentes empresas utilizam a plataforma e os dados da The Echo Nest para recomendar música aos seus usuários. Vevo, Nokia, Twitter e MTV são alguns dos clientes citados no site da The Echo Nest .

Ainda segundo o The Verge, o Rdio minimizou sua dependência das soluções da The Echo Nest e disse que a plataforma é apenas uma das muitas ferramentas usadas para entregar uma experiência de áudio personalizado aos seus usuários.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.