Serviço de rádio online exclusivo para a linha Galaxy tem mais de 200 estações e 13 milhões de músicas

Milk é o serviço de rádio online da Samsung para dispositivos da linha Galaxy
Reprodução
Milk é o serviço de rádio online da Samsung para dispositivos da linha Galaxy

Nesta sexta-feira (7), a Samsung anunciou o Milk, seu serviço de rádio online personalizável, livre de anúncios e com mais de 200 estações disponíveis.

LEIA TAMBÉM: C ompare dois serviços de música online, Deezer e Rdio

O Milk é alimentado pelo serviço de música Slacker e já está disponível na Google Play, loja de aplicativos do Android, para os usuários de aparelhos da linha Galaxy ( Galaxy S4, Galaxy S3, Galaxy Note 3, Galaxy Note 2, Galaxy mega, Galaxy S4 mini e a partir de abril no Galaxy S5).

O aplicativo não exige cadastro e nem que o usuário pense muito no que quer ouvir de acordo com a fabricante. Do Pop ao Jazz, o Milk permite que o usuário escolha até nove gêneros musicais para escutar. De acordo com a Samsung, o Milk chega ao mercado com um catálogo de músicas que preenche mais de 200 estações e com uma curadoria baseada no gênero das 13 milhões de canções disponíveis.

Dentre os recursos do app está o "Spotlight", que oferece uma seleção de músicas e álbuns escolhidos por formadores de opinião e influenciadores. Já o recurso "Minhas Estações" permite ao usuário criar estações pessoais com base em suas músicas e álbuns favoritos. A ferramenta "Fine-Tune Station" por sua vez serve para ajustar uma estação-gênero com base na popularidade, na novidade e nas músicas favoritas, otimizando as recomendações. 

O mostrador é personalizável para deixar visível apenas os gêneros que são mais relevantes para o usuário. Além disso, o Milk permite ao usuário pular seis músicas por hora por estação. O aplicativo é gratuito. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.