Baleia que identificava falhas no serviço foi substituída por sorvete de casquinha e lesma

Twitter saiu do ar na tarde desta terça-feira (11) e preocupou usuários da rede social
Reprodução
Twitter saiu do ar na tarde desta terça-feira (11) e preocupou usuários da rede social

O Twitter enfrenta instabilidade na tarde desta terça-feira (11) de acordo com reclamações de usuários da rede social e informações do próprio serviço. Por volta das 15h30, o Twitter publicou na sua página de status  que a maioria dos usuários estava tendo problemas para acessar o serviço na web e pelos aplicativos móveis e que o problema já estava sendo verificado.

Logo em seguida, por volta das 16h20, a rede social esclareceu que teve complicações inesperadas durante uma implementação já planejada em um dos seus principais serviços. Assim que o Twitter identificou a origem do problema, a mudança foi desfeita para recuperar a estabilidade total da rede social. De acordo com o Twitter, no total, a rede social ficou cerca de uma hora fora do ar para alguns usuários e já funciona normalmente. A empresa também se desculpou pelo inconveniente. 

LEIA TAMBÉM: Twitter não usará mais baleia para identificar falhas

Quem teve dificuldades para acessar a rede social se deparou com mensagem inusitada que avisava que o Twitter estava em manutenção. No lugar da baleia, aposentada no ano passado, uma imagem de um sorvete falando para uma espécie de lesma "Está tudo bem, eu posso ficar frio. Se apresse" indicava a falha nos serviços.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.