A Microsoft abre mão de cerca de US$ 2,5 bilhões por ano em receita ao manter o Office fora do iPad, que já vendeu quase 200 milhões de unidades, segundo estimativas de analistas

Reuters

Com a saída de Steve Ballmer, Satya Nadella é o novo presidente-executivo da Microsoft
Divulgação
Com a saída de Steve Ballmer, Satya Nadella é o novo presidente-executivo da Microsoft

O presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, pode revelar uma versão do pacote Office para iPads em 27 de março, disse à Reuters uma fonte familiarizada com o evento. Nadella deve usar sua primeira grande apresentação à imprensa para lançar o produto mais lucrativo da companhia em uma versão compatível com o popular tablet da Apple.

LEIA TAMBÉM:  Word e Excel devem chegar ao iPad até junho

Nadella, que substituiu Steve Ballmer como presidente-executivo no começo desde ano, vai falar com a imprensa e executivos da indústria em San Francisco, em 27 de março.

Investidores há anos pedem que a Microsoft adapte o Office para dispositivos móveis da Apple e do Google, em vez de prendê-lo ao Windows em um momento de queda nas vendas de PCs. Mas a gigante de software tem relutado em enfraquecer sua outra franquia lucrativa, o sistema operacional para computadores.

A Microsoft abre mão de cerca de US$ 2,5 bilhões por ano em receita ao manter o Office fora do iPad, que já vendeu quase 200 milhões de unidades, segundo estimativas de analistas.

O blog de tecnologia Re/code relatou primeiro a notícia do evento de Nadella . A Microsoft disse em um convite a repórteres que Nadella discutirá "notícias relacionadas à intersecção da nuvem e mobile", mas não comentou sobre os detalhes da apresentação do presidente-executivo.

A Microsoft teria versões do Office para iPad e iPhone há vários meses, segundo fontes da Reuters, mas a companhia vem adiando o lançamento por causa de divisões internas, entre outras questões.

Por Bill Rigby.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.