Shopping Pátio Paulista, em São Paulo, conta com quatro totens para carregar dispositivos móveis dos clientes

Um totem diferente está chamando a atenção dos frequentadores do shopping Pátio Paulista, em São Paulo, desde a semana passada. Trata-se do ChargeBox, um totem desenvolvido para fornecer, gratuitamente, carga para dispositivos móveis, como smartphones e consoles de jogos em locais de grande circulação.

Importado pela ATG Import e lançado em parceria com o shopping paulista, que possui quatro totens, o equipamento de origem inglesa está presente em 18 países e é o primeiro do tipo a chegar no Brasil e na América Latina segundo a importadora.

O totem é composto por seis gavetas de aço, com sistema de fechamento antifurto, tal qual um cofre. O cliente pluga o aparelho, tranca a porta e leva a chave. Após 30 minutos, o carregamento é paralisado e, então, basta o cliente voltar para retirar o dispositivo.

João Serrado, diretor da ATG Import, também garante em comunicado a segurança das máquinas: as chaves não são copiáveis e só são liberadas quando realmente há um aparelho plugado no cabo de carregamento. Além disso, o aparelho fica ligado diretamente à tomada, não havendo nenhum tipo de contato com um computador.

Em breve, segundo a empresa, chega ao mercado brasileiro o aplicativo Low Battery, que indica qual máquina de carregamento está mais próxima do usuário.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.