Venue 11 Pro roda Windows 8.1 é é voltado para mercado corporativo. Venue 8 tem sistema Android Jelly Bean

De olho no crescente mercado de tablets do Brasil, a Dell lança nesta semana dois novos produtos: o Venue 11 Pro e o Venue 8. 

Venue 11 Pro pode ser acoplado a teclado para virar notebook
Divulgação
Venue 11 Pro pode ser acoplado a teclado para virar notebook

Voltado para uso profissional e para o mercado corporativo, o Venue 11 Pro roda Windows 8.1 e tem tela Full HD de 10,8 polegadas com tecnologia IPS.

O tablet será vendido com duas opções de processador: Atom Z3770 quad core e Intel Core i5. Também será possível escolher a quantidade de memória RAM do aparelho (entre 2 GB e 8 GB).

O tablet traz ainda recursos úteis para ambientes corporativos, como criptografia BitLocker e, em alguns modelos, tecnologia Intel vPro. Em sua configuração mais básica, com chip Atom, o preço do Venue 11 Pro é de R$ 2.299.

A Dell está lançando também uma base com teclado que permite que o tablet seja usado como notebook. Além do teclado, a base traz uma bateria extra que, segundo o fabricante, duplica a autonomia do tablet.

Já o Venue 8 é a aposta da empresa nos tablets de uso pessoal. O aparelho roda o sistema Android na versão 4.2 e tem tela HD (1.280 x 800) de 8 polegadas. O processador é um Atom de 2 GHz e dois núcleos. O aparelho tem modelos com 16 GB e 32 GB de armazenamento interno. Esse espaço pode ser ampliado com cartões de memória. O Venue 8 tem ainda suporte ao padrão Miracast para espelhamento de conteúdo em TVs compatíveis. O produto tem preço de R$ 999.

Segundo dados do IDC, o mercado de tablets e smartphones deve crescer cerca de 30% no Brasil em 2014. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.