Novas versões dispensam assinatura de serviço para criação de arquivos

O lançamento do Office para iPad não foi a única novidade da Microsoft para quem tem um aparelho portátil. A empresa também anunciou que os aplicativos do Office para iPhone e Android agora são completamente grátis.

VEJA TAMBÉM:

60 aplicativos úteis para iPhone e iPad

Office para iPhone agora edita documentos de graça
Reprodução
Office para iPhone agora edita documentos de graça

Nas versões anteriores, os aplicativos permitiam ver documentos do Word, Excel e PowerPoint. Mas para editar um arquivo ou criar um novo era necessário pagar uma assinatura do serviço Office365.

Com as novas versões, é possível editar e criar documentos do Office sem ter que pagar. Os novos aplicativos já podem ser baixados nas lojas App Store e Google Play.

A decisão da Microsoft pode ser vista como uma resposta aos concorrentes Apple e Google. Recentemente a Apple tornou grátis seu pacote de produtividade iWork para os smartphones e tablets mais recentes da empresa. Já o Google lançou há alguns meses uma versão grátis do QuickOffice para aparelhos Android e também iPhone .

Mais versões para tablets

Segundo o TheNextWeb , a Microsoft também está trabalhando em uma versão do Office específica para tablets com Android. A empresa também trabalha em uma atualização do Office para melhorar a interface em aparelhos com Windows 8 e telas sensíveis ao toque.

VEJA TAMBÉM: 10 destaques do MWC 2014


    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.