Mantendo a tradição, empresas de tecnologia lançam recursos inusitados no Dia da Mentira

Não faltam invenções inusitadas e recursos engraçados no Dia da Mentira, comemorado em 1º de abril. Entre as empresas de tecnologia já é tradição fazer anúncios divertidos. Confira abaixo algumas das pegadinhas desta terça-feira:

Google Maps Pokémon Challenge

Em um vídeo bem humorado publicado no Youtube , o Google anuncia um falso concurso de caça a pokémons e um emprego de "mestre pokémon" para quem capturar 150 tipos de pokémon em diferentes locais do mundo. No vídeo, pessoas escalam montanhas e cruzam desertos atrás de pokémons e usam seus celulares para capturar os bichinhos. O vídeo é uma pegadinha bem humorada, mas uma parte da história é verdade conforme explica o post no blog da equipe da Ásia-Pacífico . O Google realmente espalhou 150 ícones de pokémons dentro do aplicativo do Google Maps para Android e iPhone. O jogo fica no ar até 2 de abril.

Gmail Shelfie

O Gmail também ganhou um novo e divertido recurso neste 1º de abril. Trata-se do Shelfie, ferramenta que compartilha aquela selfie que alguém transformou em plano de fundo. Desta forma, os usuários podem usar autorretratos de terceiros como tema personalizável do serviço de e-mail. No texto do  blog oficial do Gmail , Greg Bullock, engenheiro de software do Google, afirma que a empresa foi, inclusive, responsável pela popularização da selfie, pois desde que lançou seus temas personalizáveis, em 2012, as pessoas não pararam de tirar selfie. Uma coletânea das melhores shelfies pode ser encontrada na página do Gmail no Google+ . Além da foto da Kate Perry, tem Shakira e até Adriana Lima para o usuário baixar.

Suporte para Emoji no Google Translate

Outra pegadinha do Google neste 1º de abril é o suporte a linguagem Emoji, de emoticons, no Google Translate do Chrome para Android e para iOS. Basicamente, o tradutor transforma um texto na tela do seu smartphone ou tablet em linguagem de símbolos e ilustrações em alguns poucos minutos. Segundo postagem no blog do Chrome , o recurso traduz não apenas o texto, mas também seu contexto e, em alguns casos, o tom. De acordo com o Google, com essa novidade, fica mais fácil e rápido de ler na web, pois os emoji são mais suscintos, compactos. O recurso só está disponível em inglês. Um vídeo explicativo mostra como funciona

Photobombs com David Hasselhoff no Google+

O Google+ também está com uma pegadinha neste 1º de abril: um novo recurso da rede social permite ao usuário inserir uma celebridade na sua foto como se fosse acidental. Nessa primeira fase do projeto, é possível colocar David Hasselhoff para fazer um photobomb na sua imagem. Photobomb é o ato, acidental ou proposital, de alguém se meter na fotografia de terceiros e fazer uma brincadeira. David Hasselhoff, também conhecido como The Hoff, atuou em seriados dos anos 80 e 90 como SOS Malibe (Baywatch) e A Super Máquina (Knight Rider) e, desde então, é figura fácil em memes da internet. Uma página do Google+ reúne as melhores montagens  pela hashtag #hoffsome. 

WazeDate

O Waze, serviço de mapas e trânsito que foi comprado pelo Google em 2013, também entrou na onda do 1º de abril. No seu blog , o serviço anuncia a compra de uma startup israelense chamada SingleSpotter, e afirma que com sua tecnologia está lançado o WazeDate. Segundo a postagem, o SingleSpotter coleta dados de diversas redes sociais dos usuários do Waze para montar um perfil do usuário e depois promover o encontro desses usuários por meio do aplicativo. No WazeDate, é possível encontrar outros motoristas de acordo com o sexo, idade ou orientação, e convidá-los para um encontro compartilhando seu trajeto ou destino. Um vídeo explica com detalhes a ferramenta.

Nokia 3310 com tela sensível ao toque

A Nokia também entrou na brincadeira e anuncia nesta terça-feira, 1º de abril, a volta do 3310 , com uma câmera de 41 megapixels e tecnologia PureView, Zeiss e flash Xenon. A tela "ClearDiamond 'de três polegadas é sensível ao toque. O suposto aparelho traz ainda uma versão modificada do Windows Phone 8. Lançado em 2000 e considerado um verdadeiro sucesso pela Nokia, o 3310 retorna não apenas em azul escuro metálico, mas também em amarelo, vermelho, verde e azul. Com conectividade 3G, o aparelho traz embarcado jogos que ficaram famosos, como Cobra II.

LinkedIn para gatos

Rede social coorporativa, o LinkedIn também entrou na onda e criou sua própria pegadinha de 1º de abril. Trata-se do LinkedIn CYMK (Cats You May Know, em português, gatos que você pode conhecer). De acordo com o post no blog do site , o CYMK foi projetado para dar aos profissionais de quatro patas a oportunidade de divulgar a si mesmo, de partilhar suas habilidades únicas, e de interagir com os seres humanos e com outros gatos relevantes da sua raça.

Vídeos virais do YouTube em 2014

O YouTube também entrou na brincadeira e postou em seu blog vídeos do que será sucesso em 2014. Lembra do Gangnam Style e do Harlem Shake? Pois bem, em 2014, de acordo com o site de compartilhamento de vídeo, você vai dançar o Glub Glub Water Dance. Segundo o YouTube, as manias deste ano serão imitar um relógio e beijar o seu pai de supresa. Um vídeo explica melhor quais serão as tendências para 2014

Luvas inteligentes da Samsung

Que a Samsung está empenhada em fazer a Internet das Coisas acontecer ninguém mais duvida. Depois do GalaxyGear 2 e do Galaxy GearFit, a marca anunciou neste Dia da Mentira seu primeiro par de luvas inteligentes, a Samsung Fingers. A novidade traz uma tela flexível UHD Super Emo-LED sensível ao toque, uma câmera de 16 megapixels e até conexão 5G, além de Wi-Fi. No site, a Samsung mostra com a luva é capaz de reinventar o uso das mãos pelo humanos . O famoso "fala com a minha mão" se torna efetivamente possível com as luvas Fingers. Ela também consegue reconhecer a temperatura dos elementos com que entra em contato. Para carregar, basta deixar a luva exposta ao sol, pois o carregamento é solar.

The Virtual Bay

O polêmico site de compartilhamento de arquivo The Pirate Bay também entrou na onda do 1º de abril e se transformou em The Virtual Bay nesta terça-feira. No blog, o site explica o que aconteceu. De acordo com o texto, após deixar os rastreadores para trás, abandonar os torrentes e mandar os servidores para a nuvem, o The Pirate Bay deu um passo evolutivo. O serviço deixa de ser site para se tornar um dispositivo que abraça toda a mente do usuário. As projeções são direto na retina com 100% de resolução, quanto o som será entregue em uma faixa de 12 Hz a 79kHz que irá cancelar todos os ruídos do mundo exterior. O The Virtual Bay funciona como um plugin conectado direto ao cérebro que permite ao usuário não apenas ver um filme ou jogar um jogo, mas vivê-los. E o armazenamento? Na mente de cada usuário. E quanto mais pessoas aderirem ao projeto, mais espaço o The Pirate Bay terá.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.