Último recorde registrado pelo aplicativo foi no Ano Novo

WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo
Flickr/Samazgor
WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo

Na madrugada desta quarta-feira (2), o WhatsApp anunciou um novo recorde pelo Twitter: 64 bilhões de mensagens trocadas em 24 horas. De acordo com o perfil do aplicativo social, 20 bilhões de mensagens foram enviadas e 44 bilhões foram recebidas em apenas um dia. Os números são diferentes porque incluem as mensagens enviadas por um único destinatário para um grupo de pessoas, por exemplo.

LEIA TAMBÉM: Agora bilionário, criador do WhatsApp foi faxineiro e recebeu assistência social

O último recorde do WhatsApp tinha sido registrado no dia 31 de dezembro, quando em apenas um dia os usuários trocaram 54 bilhões de mensagens,18 bilhões enviadas e 36 recebidas. Na época, o perfil do aplicativo no Twitter ressaltou que esse número era o triplo do alcançado um ano antes, em 31 de dezembro de 2012.

Em fevereiro, o WhatsApp anunciou sua venda para o Facebook por US$ 19 bilhões em uma transação que deixou todo o mercado surpreso, uma vez que não se estimava tamanho valor para o aplicativo. Desde então, alguns usuários começaram a se preocupar com a segurança das mensagens trocadas pelo aplicativo que agora está nas mãos de Mark Zuckerberg. Recentemente, porém, Jan Koum, fundador do aplicativo, disse em um texto publicado no blog oficial que nada vai mudar com a compra pelo Facebook e que a privacidade está no DNA do WhatsApp .


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.