Além das mensagens privadas em vídeos, usuários podem enviar textos e mudar a cor do perfil

Vine ganha recurso de envio de mensagens em vídeo e em texto
Divulgação
Vine ganha recurso de envio de mensagens em vídeo e em texto

A partir desta sexta-feira (4), usuários do Vine podem enviar vídeos e textos em mensagens privadas para seus contatos com a nova função Mensagem de Vine (MV). A novidade é similar ao recurso já existente no Instagram, que desde que passou a fazer vídeos se tornou um forte concorrente do Vine.

LEIA TAMBÉM: Na cola do Vine, Instagram anuncia suporte a vídeos

Segundo post no blog oficial do Twitter, a rede social passa a permitir também o envio de vídeos para pessoas que não estão no Vine. Além das mensagens, o aplicativo ganhou novas cores para o usuário personalizar seu perfil.

Para criar uma mensagem no Vine basta selecionar a nova opção “Mensagens” no menu de navegação, gravar o vídeo e enviar. Os vídeos podem ser mandados para diversas pessoas ao mesmo tempo, mas cada envio abre uma conversa individual.

Na caixa de entrada, as mensagens se dividem em duas seções: Amigos (pessoas que são contatos no Vine) e Outros (pessoas que não estão nos seus contatos). Se o usuário quiser receber mensagens apenas de pessoas que segue ou conhece na rede social de compartilhamento de vídeos, pode desativar sua caixa de entrada de Outros nas Configurações.

O Vine está disponível para iOS, Android e Windows Phone.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.