Facebook começou a avisar seus usuários do iOS e do Android de que eles terão que baixar o Facebook Messenger para continuar conversando com seus contatos

Facebook Messenger é aplicativo de mensagens da rede social
Divulgação
Facebook Messenger é aplicativo de mensagens da rede social

Nesta semana, o Facebook começou a avisar seus usuários de que, em breve, eles não mais poderão enviar e receber mensagens da rede social pelo aplicativo para iOS ou Android. A novidade, noticiada pelo site TechCrunch , tem um porquê: o Facebook quer que as pessoas adotem o Facebook Messenger, programa específico para a troca de mensagens.

LEIA MAIS: Aplicativo Facebook Messenger chega ao Windows Phone 8

Até então, era possível acessar uma conversa tanto no aplicativo geral do Facebook quanto neste mais específico. A partir de agora, os usuários de smartphones que desejam continuar se comunicado pelo chat da rede social terão que baixar um segundo app, o Facebook Messenger, ou, ainda acessar o site do Facebook pelo navegador.

Na passado, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg já havia dito ao mesmo TechCrunch que gostaria de tornar o Facebook Messenger mais autônomo. Ele disse também que as conversas dento do aplicativo do Facebook para dispositivos móveis dificultava mais do que ajudava o usu[ario. Além disso, ter o recurso de mensagens dentro do aplicativo é uma das coisas que o tornava mais lento do que deveria ser.

Com essa novidade, o Facebook caminha para algo sobre o qual já havia falado: ter um aplicativo para cada função. No entanto, vale lembra que desde o início deste ano o Facebook possui outro popular programa de conversa, o WhatsApp, adquirido por US$ 19 bilhões, cuja estratégia ainda não está clara.

    Leia tudo sobre: facebook aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.