Aplicativo para iPhone, iPad e Android foi apresentado na última terça-feira (9) na feira Cards & Payment Identification 2014

O Brasil ganhou nesta semana uma solução inovadora na área de pagamento móvel. Durante o congresso Cards & Payment Identification 2014, o Realtime e a empresa de pagamentos móveis EasyPay apresentaram um novo sistema para transações comerciais. O serviço funciona por meio de um aplicativo grátis para iPhone, iPad e Android, já disponível para download nas lojas de aplicativos desses sistemas.

LEIA TAMBÉM:
Tecnologia Realtime 360 leva vantagens do comércio eletrônico para lojas físicas

Uma das vantagens do sistema EasyPay é que, com ele, não é necessário carregar cartões de crédito físicos. O aplicativo funciona como uma carteira digital, armazenando números de cartões de crédito do usuário. Tudo isso é feito de forma segura e integrado aos sistemas de pagamentos e de bancos.

Além disso, o usuário tem que digitar uma senha sempre que abre o aplicativo. Assim, evitam-se riscos de fraude. Para fazer uma compra em lojas vinculadas ao EasyPay, o usuário tem apenas que usar o aplicativo do sistema para tirar uma foto de um QR Code (tipo de imagem que funciona de modo similar a um código de barras) mostrado pelo lojista, também usando um smartphone. Assim que a foto é tirada, o EasyPay debita o valor cobrado do cliente e o deposita para o comerciante.

Do ponto de vista do comerciante, o EasyPay também traz vantagens. O lojista pode usar seu próprio celular para vender por meio do sistema, gerando o QR Code correspondente a cada venda. Assim, não há o custo de aluguel das conhecidas maquininhas de leitura de cartões de crédito. O EasyPay também não cobra taxas mensais de uso. O comerciante apenas paga uma taxa por transação, como em outras soluções do mercado. 

Outra inovação do EasyPay, que conta com a tecnologia Realtime, é a geolocalização. Ao abrir o aplicativo do EasyPay, o usuário poderá localizar em um mapa lojas que sejam conveniadas ao sistema. Assim, fica mais fácil encontrar pontos de venda conveniados. Para o comerciante, a geolocalização abre a possibilidade de promoções específicas para quem está perto da loja.

Tecnologia Realtime

Do ponto de vista da tecnologia, uma das vantagens do EasyPay é a incorporação da plataforma Realtime, usada no processamento de transações do serviço. Projetada para lidar com grandes volumes de dados de forma veloz e eficaz, a Realtime® é usada também em serviços de internet, como sites de conteúdo e de comércio eletrônico. A plataforma é desenvolvida pela Realtime Corporation.

Conheça o site: http://www.easyforpay.com.br

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.