Alerta vale para cerca de 30 mil carregadores

Reuters

HELSINQUE, 17 Abr (Reuters) - A Nokia suspendeu as vendas do tablet Lumia 2520 em alguns países europeus enquanto conserta um defeito em unidades de carregadores que, segundo anúncio da companhia nesta quinta-feira, podem apresentar o risco de causar um choque elétrico.

Primeiro tablet da Nokia, Lumia 2520 foi lançado no fim de 2013
Divulgação
Primeiro tablet da Nokia, Lumia 2520 foi lançado no fim de 2013

A Nokia disse que há um risco de que a tampa de plástico de certas unidades carregadoras AC-300, fabricadas por uma empresa terceira, poderiam ficar soltas e se separar, expondo certos componentes internos que podem causar um choque elétrico se tocados enquanto o plugue permanece conectado a uma tomada.

"Para consumidores na Aústria, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Rússia, Suíça e Reino Unido, aconselhamos fortemente que suspendam o uso do carregador até segundo aviso", disse a companhia, acrescentando que proprietários do acessório carregador para viagem do Lumia 2520 também devem evitar usá-lo.

O alerta se aplica para cerca de 30 mil carregadores, incluindo 600 carregadores para viagem vendidos nos Estados Unidos. A Nokia disse que não há acidentes confirmados com consumidores devido ao uso dos produtos.

Conheça os produtos da linha Lumia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.