Consultoria Strategy Analytics monitorou hábitos de 250 pessoas nos Estados Unidos

Maior fabricante de celulares do mundo, a Samsung tem a fama de produzir alguns dos melhores aparelhos com Android do mercado, como o Galaxy S5 e o Galaxy Note III . Por outro lado, a empresa também é conhecida por uma prática que desagrada alguns usuários: a inclusão de diversos aplicativos próprios em seus aparelhos. 

LEIA TAMBÉM:
Samsung diz que vendas iniciais do Galaxy S5 superam as do S4

ChatOn teve baixo tempo de uso na pesquisa
Divulgação
ChatOn teve baixo tempo de uso na pesquisa

Os aplicativos são uma forma de diferenciar a Samsung de seus concorrentes. Mas muitos deles duplicam funções já existentes no Android.

Um estudo da Strategy Analytics realizado nos Estados Unidos, divulgado pelo Wall Street Journal , indica que, pelo menos naquele país, os aplicativos da Samsung não são muito populares. A empresa monitorou os hábitos de 250 donos de celulares Galaxy S3 e S4.

Entre os pesquisados, o tempo médio gasto por mês no aplicativo de mensagens ChatOn foi de mínimos 11 segundos. Outros aplicativos da Samsung, como Group Play, Samsung Link e Samsung Hub, também tiveram tempo de uso abaixo de um minuto.

Para efeito de comparação, o tempo gasto no Facebook foi de mais de 11 horas. Outros aplicativos sociais, como YouTube e Instagram, foram usados por mais de 2 horas no mesmo período.

CONTINUE LENDO

Autoridades elogiam recurso antirroubo de celular da Samsung

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.