Para saber se determinada área tem o recurso ativado basta procurar pelo ícone de relógio no canto superior esquerdo da imagem no Google Street View

Google Street View mostra evolução da construção da Freedom Tower, em Nova York
Divulgação
Google Street View mostra evolução da construção da Freedom Tower, em Nova York

Nesta quarta-feira (23), o Google anunciou um novo e divertido recurso para o Street View , serviço de vistas panorâmicas de algumas regiões do mundo. Utilizando-se de imagens capturadas desde o seu nascimento, em 2007, o Street View mostra agora as versões passadas de um determinado local. Com essa cápsula do tempo, conforme o próprio Google explica, é possível ver a construção de um marco importante como a Freedom Tower, em Nova York, ou do Castelão, estádio que sediará os jogos da Copa do Mundo em Fortaleza.

LEIA MAIS: Google pagará R$ 25 mil a menor fotografada enquanto trocava de roupa

Segundo o texto, este novo recurso pode servir também como linha do tempo digital da história, pois mostra, por exemplo, a reconstrução de Onagawa, no Japão, depois do terremoto e do tsunami de 2011. É possível também passear pelas diferentes estações do ano e descobrir como seria passear pelas estradas italianas, tanto no verão quanto no inverno europeu.

Para saber se determinada área tem o recurso ativado basta procurar pelo ícone de relógio no canto superior esquerdo da imagem do Street View. A partir daí, é só clicar nele e mover o controle para selecionar uma miniatura do mesmo lugar em anos anteriores. O recurso entrou no ar nesta quarta-feira (23) e até a quinta-feira (24) deve estar disponível para todos os usuários ao redor do globo.

Obra do Castelão, em Fortaleza, pode ser vista desde 2007 no Google Street View
Divulgação
Obra do Castelão, em Fortaleza, pode ser vista desde 2007 no Google Street View


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.