Visual limpo e com poucos botões são atrativos do programa

A partir desta quinta-feira (24), o navegador Opera Coast está disponível para iPhone pela App Store, da Apple. Lançado para iPad no ano passado , o navegador tem como maior atrativo o visual limpo e com poucos botões. Ações como voltar ou avançar são executadas por meio de gestos. O Opera Coast também não tem barra de navegação e somente o conteúdo das páginas é exibido na tela enquanto elas são acessadas.

LEIA MAIS: Navegador de internet ganha silenciador de spoilers

opera coast, navegador, iphone, div
Divulgação
opera coast, navegador, iphone, div

Os únicos botões são os de Home e Histórico, discretamente exibidos na parte de baixo das páginas. Os sites favoritos são exibidos em forma de ícones na tela inicial do navegador, o chamado Speed Dial. Outra novidade é a opção Sites We Like, que destaca as páginas mais acessadas no Opera Coast.

Um dos diferenciais do navegador é que ele permite que o usuário personalize seu plano de fundo com imagens e acesse arquivos em formato PDF com mais facilidade, que são redirecionados diretamente para um leitor desse formato. No Opera Coast, também é possível identificar facilmente quais abas estão fazendo streaming de arquivos multimídia, pois elas ficam sinalizadas.

O navegador permite ainda que o usuário sincronize seus sites preferidos do Speed Dial através do iCloud tanto no iPad quanto no iPhone.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.