Campanha criada pela agência Leo Burnett foi uma das mais criativas de 2014

A campanha publicitária em que o playboy Chiquinho Scarpa fez um falso enterro de sua Bentley foi uma das premiadas da edição 2014 do Facebook Studio Awards, prêmio concedido pelo Facebook às campanhas mais inovadoras da internet.

Veja fotos da campanha

A campanha começou no início de setembro de 2013, quando Chiquinho Scarpa divulgou nas redes sociais que enterraria seu Bentley "como os faraós, que enterravam sua riqueza para terem uma vida confortável do 'outro lado'". As declarações de Scarpa logo mobilizaram as redes sociais e o milionário foi duramente criticado por sua suposta futilidade.

A surpresa ocorreu semanas depois, na cerimônia de enterro do Bentley. Em determinado momento, Chiquinho Scarpa interrompeu o enterro para anunciar que o evento era na verdade uma campanha para promover a doação de órgãos.

No texto sobre a campanha, o Facebook diz que os textos de Chiquinho Scarpa foram recebidos por 172 milhões de pessoas. Mais importante, a rede social ressalta que as doações de órgãos aumentaram 31% no mês seguinte à campanha. 

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.