Novos smartphones da linha intermediária da LG possuem tela IPS, Android KitKat 4.4, bateria Sio+ e Knock Code, tecnologia de segurança proprietária da marca

Até agosto deste ano, nove smartphones da Série LIII, da LG, estarão à venda no mercado brasileiro com preços que vão de R$ 329 até R$ 949. Em evento realizado em São Paulo nesta terça-feira (29), a LG apresentou os aparelhos que vão substituir os celulares da Série LII e alguns dos recursos presentes nos smartphones. A LIII é a família de aparelhos intermediários da LG, que recentemente lançou o G Flex, smartphone de tela curva top de linha, entre outros. Dentre as novidades anunciadas estão a tela IPS e a bateria Sio+, presentes em todos os modelos Série LIII, assim como a versão 4.4, chamada de KitKat, do Android, e a tecnologia Knock Code, proprietária da marca.

LEIA MAIS: LG G3 deve ter versão dourada e tela de altíssima resolução

Destaque da LG na CES 2014, o Knock Code é uma ferramenta de segurança que permite ao usuário destravar a tela do aparelho com combinações que possuem no mínimo dois e no máximo oito toques. Além de multiplicar as opções de padrões de desbloqueio de tela – são mais de 80 mil combinações de toques possíveis –, o Knock Code protege o usuário uma vez que, com a tela apagada, é difícil que outra pessoa aprenda a combinação.

De acordo com Bárbara Toscano, gerente geral de marketing para celulares da empresa de origem coreana, a quantidade e a variedade de modelos da Série LIII são parte da estratégia de crescimento da LG no Brasil. Em 2013, segundo a executiva, foram vendidos três milhões de aparelhos da linha anterior e equivalente, a Série LII. E, além do preço, a quantidade de chips – um, dois, e até três chips – promete ser um atrativo dos smartphones Série LIII. Os aparelhos multichips já representam, conforme afirmou Bárbara, quase 50% das vendas da LG no Brasil. Tanto que os aparelhos que possuem mais de um chip trazem um botão físico na parte inferior do aparelho para facilitar a mudança de operadora.

Todos os nove aparelhos terão versões com dois chips e cinco deles devem chegar ao mercado com versões para três chips também. TV Digital, bateria Sio+ mais potente, câmera de até oito megapixels, processadores Dual-Core (apenas o L90 vem com um Quad-Core 1.2 GHz) e telas que variam de 5 a 3 polegadas são alguns dos recursos encontrados nos celulares da Série LIII. Dentre as novidades, a gerente destacou quatro aparelhos principais: L80, L90, L70 e o L40. Além desses, também estão sendo lançados o L65, o L50, o L35, o L30 e o L20.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.