Aparelho deve ter tela de altíssima resolução

Nesta terça-feira (29), a LG convidou a imprensa internacional convites para um evento no dia 27 de maio. O convite sugere que o produto anunciado será o G3, próximo smartphone de ponta da empresa. O evento será realizado em seis cidades (San Francisco, Nova York, Istambul, Cingapura, Seul e Londres) nos dia 27 e 28 de maio.

LEIA TAMBÉM:
LG lança Série III de smartphones básicos no Brasil

Suposta foto da caixa do G3, na versão dourada
The Verge
Suposta foto da caixa do G3, na versão dourada

O convite cita a frase "ser simples é ser espetacular", do escritor americano do século 19 Ralph Waldo Emerson, e traz a letra "G" em destaque. A escolha dessa frase indica que a LG, estaria planejando simplificar o uso de seus aparelhos.

Imagens vazadas recentemente mostram que o G3 deve rodar uma versão do Android bem mais "enxuta" e com menos opções na tela de notificações do que os atuais aparelhos da empresa.

Rumores recentes dão conta de que o G3 terá uma versão na cor dourada e trará uma tela de altíssima resolução, de 2.560 x 1.440 pixels. Atualmente, celulares de ponta costumam ter resolução Full HD, de 1.920 x 1.080.

Relógio inteligente também poderá aparecer

Há rumores de que a LG aproveitará o evento para mostrar também o G Watch, seu relógio inteligente. A empresa divulgou recentemente fotos do relógio, mas ainda não confirmou sua data de lançamento, embora rumores sugiram que ele deve acontecer em junho ou julho. 

O G Watch deve ser o primeiro relógio a usar o Android Wear, versão do Android otimizada pelo Google para rodar em acessórios.

Veja também: Imagens do G Watch, o relógio inteligente da LG

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.