Empresa traz ao Brasil mais modelos conectados e inteligentes

De olho na Copa do Mundo, a Philips traz ao mercado brasileiro 25 novos modelos de televisores que vão de 32 a 65 polegadas a partir de maio. Em evento realizado na terça-feira (29), André Romanon, gerente sênior de marketing de produtos da Philips, mostrou as principais novidades de cada uma das dez linhas disponíveis.

LEIA TAMBÉM: Philips lança seus primeiros tablets no Brasil

Dentre os destaques para 2014 estão a borda ultrafina, de no máximo 0,9 centímetro, e a expansão da tecnologia Ambilight. Além disso, todas os televisores possuem tela de LED e qualidade de imagem Full HD (a Série 4100 e a 5500 possuem versão HD da TV de 32 polegadas). Quanto ao Ultra HD, ou 4K, Romanon afirma que novidades com essa resolução de imagem devem chegar ao Brasil no segundo semestre, quando a oferta de conteúdo para TVs 4K for maior, justificando a compra. 

Presente em 80% das séries de 2014 (são duas com Ambilight 3, nas bordas laterais e na parte superior do aparelho, e seis séries com Ambilight 2, luzes apenas nas bordas laterais), o Ambilight é uma tecnologia proprietária da Philips que, por meio de luzes de LED instaladas na parte posterior do aparelho, projeta nas paredes ao redor da TV um brilho luminoso de acordo com as cores da imagem que está sendo transmitida. Para Romanon, o recurso “dá a sensação de polegadas a mais” ao consumidor.

Outra novidade é um aplicativo voltado para a Copa do Mundo que permite ao usuário customizar as cores do Ambilight de acordo com os times que estão jogando. Pelo smartphone, conectado à televisão, o consumidor também consegue configurar o Ambilight de acordo com o que acontece na partida: uma iluminação vermelha para o cartão vermelho, amarelo para o cartão de advertência, e até escolher padrões dinâmicos de luzes para quando sair um gol da sua seleção.

Apostando alto no Ambilight, a Philips apresentou também uma função que integra essa tecnologia às lâmpadas inteligentes Hue. Com o recurso Ambilight+Hue é possível expandir as cores das imagens da televisão não apenas para as luzes traseiras de LED, mas também para as lâmpadas inteligentes e conectadas instaladas pela casa.

Nova interface

Outro lançamento da Philips para 2014 é a nova interface das suas Smart TVs. Das dez linhas disponíveis para o consumidor brasileiro, nove são de televisores inteligentes, com processador Dual-Core, Wi-Fi integrado e conexões USB e HDMI. De acordo com Luis Bianchi, gerente sênior de Smart TV, essa nova interface traz uma experiência mais linear para o usuário, que não precisa sair do ambiente televisivo, de canais abertos e pagos, para acessar os aplicativos da parte inteligente do aparelho.

“A intenção é que o consumidor se confunda com o conteúdo que ele está assistindo, que não saiba de onde vem. Não importa a fonte do conteúdo, mas a qualidade de imagem e a experiência do usuário. O objetivo é esse: que o ambiente online da Smart TV esteja cada vez mais integrado com o menu e com as funções normais da TV”, explica Bianchi.

Linha branca

Em termos de design, uma das grandes apostas da Philips é a Série 6500 com acabamento branco em 42 e 47 polegadas. Outras linhas de aparelhos seguem as cores mais tradicionais: preto, prata e metálico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.