Aplicativo Swarm ajudará o usuário a encontrar seus amigos enquanto o Foursquare estará focado na descoberta de novos locais e no compartilhamento de experiências

Swarm é novo aplicativo do Foursquare e deve ser lançado em breve
Reprodução
Swarm é novo aplicativo do Foursquare e deve ser lançado em breve

Na quinta-feira (1º), o Foursquare, rede social baseada em geolocalização, anunciou a separação de duas das suas principais finalidades e a criação de um segundo aplicativo. A partir de agora, o Foursquare será focado na descoberta de novos lugares enquanto o app Swarm será responsável por dizer ao usuário que amigos estão por perto.

LEIA MAIS: Buscador Bing, da Microsoft, terá informações do Foursquare

Até então, o Foursquare era usado para ambas as funções.

Em postagem no seu blog oficial , o Foursquare explica que construiu o Swarm para ajudar as pessoas a descobrir onde estão os seus amigos e o que eles farão mais tarde. No novo aplicativo, a ser lançado em breve, o usuário poderá ver quem está por perto, quais amigos estão livre para sair mais tarde e ainda compartilhar os seus próprios planos. Inicialmente, o programa estará disponível para dispositivos móveis com Android e iOS e, mais tarde, para Windows Phone.

O texto avisa que, no futuro, o aplicativo do Foursquare sofrerá mudanças. “Buscas por locais são tipo uma versão digital do ato de buscar algo nas páginas amarelas”, brinca o Foursquare. Por isso, explica a rede social, a experiência do usuário deve ser mais de acordo com os seus gostos e trazer informações de pessoas nas quais ele confia e de especialistas, não de estranhos. Além disso, em sua nova versão, o aplicativo deve trazer respostas para perguntas mais gerais como “sugira uma lugar sensacional para um jantar romântico” e não apenas “os postos de gasolina mais próximos”.

"Swarm é para pessoas que querem encontrar o caminho mais rápido e mais fácil de se conectar aos seus amigos. O Foursquare é para os exploradores que querem saber mais sobre os melhores locais e compartilhar aquilo que encontram com os outros", resume o próprio Foursquare. Em uma materia exclusiva, o The Verge dá mais detalhes do Swarm, o qual deve chegar ainda neste semestre .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.