Mesmo com o suporte oficial encerrado em 8 de abril, o Windows XP receberá atualização

Falha zero-day atingiu todas as versões do IE
Getty Images
Falha zero-day atingiu todas as versões do IE

A Microsoft lançou nesta quinta-feira (1º) um pacote de atualização de segurança para todas as versões do Internet Explorer a fim de corrigir uma falha zero-day descoberta no dia 25 de abril. Encontrada pela empresa FireEye, a vulnerabilidade permite que um hacker execute remotamente um código no sistema da vítima caso esta acesse um site malicioso. Ainda de acordo com uma postagem no blog da Microsoft , a empresa está oferecendo atualizações de segurança para versões do Windows XP, cujo suporte oficial foi encerrado no dia 8 de abril.

LEIA MAIS: Microsoft alerta para falha em todas as versões do Internet Explorer

Na segunda-feira (28), a Microsoft já havia publicado uma correção para o problema nas versões 10 e 11 do navegador. Nesta quinta-feira (1º), a solução chegou às demais versões do Internet Explorer: 6, 7, 8 e 9. Para aqueles que recebem atualizações automáticas do Windows, não há com o que se preocupar. Já os usuários que não possuem as atualizações de sistema configuradas como automáticas devem procurar pelo botão “Check for Updates”, na área do Windows Update do Painel de Controle para acionar o recurso e receber o pacote de segurança.

Uma falha zero-day, como vem sendo chamado esse problema de segurança do Internet Explorer, recebe esse nome porque é uma vulnerabilidade não conhecida pelo fabricante, no caso, a Microsoft, e que foi descoberta por hackers antes de ser corrigida.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.